Golfe. João Ramos vence Pro-Am

João Ramos foi parceiro dos amadores Amadeu Loureiro, Luís Cunha e Manuel Lima Pinto. 

Pouco antes de partir esta semana para o Portugal Masters, João Ramos passou pelo Estela Golf Club para vencer o segundo torneio de formato Pro-Am do Circuito PT Empresas, organizado pela PGA de Portugal, no deslumbrante campo do concelho da na Póvoa de Varzim.

O profissional do Oitavos Dunes emparceirou com os amadores Amadeu Loureiro, Luís Cunha e Manuel Lima Pinto, tendo somado 95 pontos stableford net fourball.

Pelo segundo Pro-Am consecutivo neste Circuito PT Empresas de 2017, a equipa campeã ganhou com bastante à vontade. Neste caso, com 6 pontos de vantagem sobre a formação 2ª classificada, constituída pelo profissional Alexandre Abreu e pelos amadores António Peixoto, Augusto Morais e Jorge Ferreira.

O 3.º lugar foi assegurado pelo conjunto do profissional André Carvalho, associado aos amadores Pedro Ribeiro, Carlos Neto e Arlindo Araújo, a 7 pontos dos vencedores.

O top-3 de cada Pro-Am da PGA de Portugal inserido no Circuito PT Empresas qualifica-se para a Final do Circuito PT Empresas, no Guardian Bom Sucesso Golf, no concelho de Óbidos, nos dias 28 e 29 de outubro.

No Estela Golf Club houve 18 conjuntos a participar, um número elevado. Cada equipa formada por um profissional e três amadores, sendo de destacar a presença de alguns dos mais cotados jogadores portugueses, como a tricampeã nacional, Susana Ribeiro; o vice-campeão nacional, João Carlota; Tomás Silva e Tiago Rodrigues, que têm competido este ano no Challenge Tour; Hugo Santos e Miguel Gaspar, que esta semana estarão em Vilamoura para disputarem o 11º Portugal Masters, do European Tour; e António Sobrinho, o recordista de 11 títulos de campeão nacional.

É esta a qualidade de jogadores que oferece a PGA de Portugal aos convidados do Circuito PT Empresas, havendo ainda mais uma oportunidade de apuramento para a Final.