Jovem socialista insulta idosa durante campanha

“Vai morrer, ó velha… Havia de te dar um ataque!”

Jovem socialista insulta idosa durante campanha

Um militante da Juventude Socialista insultou uma idosa durante uma ação de campanha em São Martinho de Recezinhos, uma freguesia do concelho de Penafiel.

"Vai morrer, ó velha… PS! PS! PS! Vai-te fo***, velha do car****! Havia de te dar um ataque!", atira o jovem, que estava num autocarro panorâmico, para a idosa que estava à beira da estrada com uma bandeira de uma candidatura adversária.

Os insultos foram captados em vídeo, que entretanto foi posto a circular nas redes sociais, o que valeu várias críticas por parte da oposição.

A JS também já reagiu ao episódio, tendo feito saber, através de comunicado, que não se revia “naquela atitude imprópria e irrefletida” e que condenava “veementemente a mesma" apresentando ainda "um pedido de desculpas" à senhora e à “comunidade penafidelense".

O próprio militante também já se veio mostrar arrependido, tendo pedido desculpa pelo comportamento. "Não sou dos militantes mais ativos na JS de Penafiel e só me envolvi mais na campanha. Ao encontrar-me ali, deixei-me levar pelas emoções e errei de forma que me envergonha. Admito o erro e estou arrependido".