Montella. “André Silva tem de ser mais cínico”

O treinador do AC Milan garante a titularidade do internacional português no jogo desta quarta-feira, mas pede-lhe que aprenda com os movimentos de Inzaghi, lendário avançado italiano

"Tem de se tornar mais cínico, mais ao estilo de Inzaghi". A frase é do treinador do Milan, Vicenzo Montella, e refere-se a André Silva, jovem internacional português que esta época trocou o FC Porto pelos Rossoneri.

O avançado luso tem apresentado bom rendimento, especialmente na Liga Europa, onde soma cinco golos em cinco jogos, mas ainda só foi opção no campeonato na primeira jornada – fez apenas 28 minutos. Esta quarta.feira, na receção ao recém-promovido SPAL, vai ser titular, garantiu o técnico. "Só tenho que decidir quem é que vai fazer dupla com ele no ataque", revelou Montella, já depois de ter aconselhado o ex-dragão a espelhar-se no exemplo do lendário goleador italiano para melhorar ainda mais os seus números.

André Silva, recorde-se, fez um hat-trick na quinta-feira passada, no jogo da Liga Europa ante o Áustria de Viena, mas no encontro seguinte, a contar para a Liga italiana, frente à Udinese, nem saiu do banco. Agora terá nova oportunidade para se mostrar.