Fernando Gomes nomeado vice-presidente da FIFA

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai substituir Ángel Villar, afastado do cargo devido a problemas com a Justiça espanhola

Fernando Gomes, atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), foi nomeado pelo presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, para ocupar o cargo de vice-presidente da FIFA deixado vago por Ángel Villar, afastado devido aos problemas com a Justiça espanhola.

A distinção, que não inibe Fernando Gomes de continuar a desempenhar as funções na FPF, torna Fernando Gomes no primeiro português a desempenhar um cargo na comissão executiva da FIFA, a que não será alheia também a boa relação que mantém com o presidente do organismo, o italo-suiço Gianni Infantino.

"Agradeço a confiança do presidente da UEFA e dos membros do Comité Executivo. Procurarei de forma construtiva continuar a focar-me nos resultados das tarefas que me são confiadas, com o sentido de missão e de responsabilidade com que desempenho todos os cargos no futebol", afirmou Fernando Gomes, em declarações à Agência Lusa.