Trump culpa Hillary Clinton pelas armas nucleares da Coreia do Norte

A antiga secretária de Estado criticou o discurso do presidente dos EUA na Assembleia Geral da ONU, em entrevista ao The Late Show  

Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos, acusou, esta quarta-feira, Hillary Clinton de ser parcialmente responsável pelo programa nuclear da Coreia do Norte.

A antiga candidata à presidência da Casa Branca deu uma entrevista ao The Late Show, e aproveitou para criticar o discurso de Trump na Assembleia Geral da ONU e, após esta crítica, Trump acusou-a de ser uma das responsáveis por tudo o que se tem passado com a Coreia do Norte.

"Depois de permitir que a Coreia do Norte fizesse investigações e construísse armas nucleares enquanto Secretária de Estado (o Bill Clinton também), a Hillary corrupta critica", escreveu Trump no Twitter.

Horas depois de Trump ter discursado, Hillary criticou o tom do presidente. "Achei que [o discurso] era muito sombrio, perigoso. Não o tipo de mensagem que o líder do melhor país do mundo deveria passar", disse a ex-candidata presidencial.

"O que esperava que o presidente tivesse dito era algo como 'interpretarmos isto como um perigo para os nossos aliados, para a região e até para o nosso país. Pedimos a todas as nações para que trabalhem connosco para tentar acabar com a ameaça feita por Kim Jong-Un'", sublinhou ainda Clinton.

Além disso, a ex candidata afirmou ainda que apelidar o líder da Coreia do Norte de ‘Rocket Man’, não ajuda à situação, uma vez que os EUA deviam "liderar com diplomacia, com o compromisso de tentar evitar conflitos".