Criança salva de escombros de escola que colapsou no México

Viram uma mão a mexer no meio dos escombros

Criança salva de escombros de escola que colapsou no México

Uma equipa de resgate mexicana conseguiu retirar uma menina de 12 anos dos escombros da escola que colapsou, na sequência do sismo de magnitude 7,1 que abalou o México, segundo a Reuters.

O balanço de vítimas mortais continua a subir, pelo menos 237 pessoas morreram, incluindo 21 crianças e quatro adultos que perderam a vida quando o edifício daquela escola ruiu.

As equipas de resgates estão numa corrida contra o tempo para encontrar e resgatar sobreviventes, e esta operação bem-sucedida, que demorou várias horas, trouxe algum alento e esperança.

Alguns membros da equipa no local viram uma mão, cuja ‘dona’ ao ouvir a pergunta sobre se estava viva mexeu os dedos, começaram por conseguir enfiar uma mangueira no buraco de onde saía a mão, para que ela pudesse beber água.

Horas depois, conseguiram resgatá-la dos escombros, após a delicada tarefa de ir retirando o que estava por cima, como que a enterrá-la.

A menina disse ainda que havia mais dois estudantes perto do local onde tinha ficado coberta, mas não sabia se estavam vivos ou não.