Andebol. Colégio de Gaia perde e está fora da Womens EHF Cup

O Colégio de Gaia perdeu por 31-23 e despede-se da Womens EHF Cup.

Depois da derrota pela diferença mínima (26-25), no jogo da primeira mão da primeira eliminatória da Womens EHF Cup, o Colégio de Gaia não conseguiu vencer as espanholas do Super Amara Bera Bera. 

O jogo da segunda mão, disputado ao final da tarde deste sábado, no Pavilhão do FC Gaia, começou bastante equilibrado, mas o Bera Bera começou a adiantar-se no marcador e, a meio da primeira parte, ganhava por 5-8, o que levou Paula Castro a pedir um "time-out". Mas as espanholas, a jogar em velocidade, seguiram na frente e, ao intervalo, o Colégio de Gaia perdia por 10-16. 

No segundo tempo as coisas não correram de feição à equipa portuguesa. Sem encontrar as melhores soluções para travar a equipa adversária, o Super Amara Bera Bera seguiu na liderança do marcador sem que o Colégio de Gaia conseguisse recuperar da diferença e a equipa espanhola venceu por 23-31. 

"Perdemos contra uma equipa que foi superior ao Colégio de Gaia, sobretudo a nível defensivo, foi aí que elas conseguiram ganhar o jogo", começou por analisar Paula Castro. "Mesmo ao nível do ataque, também foram superiores ao Colégio. Vamos agora focar-nos no campeonato nacional e de certeza que aprendemos mais alguma coisa com esta equipa que, como já tinha referido, é profissional", frisou a treinadora do Colégio de Gaia. 

Ana Gante, com 7 golos marcados, foi a melhor marcadora do conjunto luso. 

Com este resultado, o Colégio de Gaia fica afastado da Womens EHF Cup e o Super Amara Bera Bera segue em frente e defrontará o Kastamonu Belediyesi GSK, da Turquia, último classificado do Torneio de Qualificação da Champions League.