Música, dança e artesanato juntam diferentes culturas

Projeto acontece já no próximo dia 24.

O Espaço T, com o apoio da Câmara do Porto, vai ser palco de uma tarde dedicada à interculturalidade. A este propósito estão pensados vários momentos de música, dança, artesanato e muito mais.

O evento “O Meu País no Teu”, que se realiza no próximo dia 24 de setembro, pelas 14h30, na Praça Gomes Teixeira, tem vindo a apostar em dinâmicas de promoção de arte contemporânea intercultural, apresentando trabalhos de artistas ou grupos de diversas bases culturais.

“Este é um evento ao ar livre, que pretende contribuir para um estreitamento das relações entre as diferentes comunidades residentes em Portugal, promovendo o interculturalismo e a partilha de culturas, ideias e saberes. Serão apresentadas danças africanas, danças latino americanas, canto cigano, musica tradicional portuguesa e africana, canto do Brasil e da Ucrânia, entre outros”, explica a organização do evento.

O projeto, financiado pelo FAMI – Fundo Asilo, Migração e Integração, pretende, acima de tudo, desenvolver várias iniciativas e eventos que “visam a promoção da interculturalidade, usando a arte, linguagem universal, como instrumento de integração”.