Ronaldo: “Se o Real precisa de um avançado, ponho-me já em forma!”

O antigo astro do futebol brasileiro, conhecido como Fenómeno, gracejou com a atual situação do clube que representou entre 2002 e 2007

A lesão de Benzema, o castigo de Cristiano Ronaldo e os resultados menos positivos do Real Madrid neste início de temporada na Liga espanhola tem motivado alguns lamentos e críticas, com a generalidade dos adeptos a considerar que falta um goleador ao clube – especialmente após a saída de Morata para o Chelsea.

Confrontado com este sentimento, Ronaldo – o brasileiro – discorda. A antiga lenda do Escrete – e dos merengues, que representou entre 2002 e 2007 – considera que esta é apenas uma fase mais azarada e que irá passar em breve. "Creio que não tem faltado nada ao Real Madrid nos últimos anos, já demonstrou a todos a sua capacidade. O ano passado também se passava algo parecido e no final ganhou a Champions e a Liga Espanhola, isto está só a começar. Estamos contentes com a renovação do Benzema e tem muitos golos para fazer. Cristiano também os tem, a temporada está só a começar e vamos ver muitos golos", começou por dizer, à margem de uma ação de solidariedade contra o cancro da mama.

Num registo mais descontraído, o antigo avançado brasileiro, conhecido como Fenómeno, adiantou ainda uma possibilidade… curiosa. "O jovem da cantera [Borja Mayoral] esteve muito bem contra a Real Sociedad e marcou um golo. Temos muita gente com muitos golos e seguramente que não vamos ter problemas. Mas se for preciso, ponho-me em forma", atirou.