Sporting empata em Moreira de Cónegos

O Sporting empatou a um golo em Moreira de Cónegos e deixou o FC Porto líder isolado da Liga de futebol.

O Moreirense, antepenúltimo da classificação, foi para o intervalo a vencer com um golo de aos 43 minutos, Rafael Costa Rafael Costa recebeu a bola à entrada da área e rematou sem hipótse para Rui Patrício.

Na segunda parte de um jogo muito físico e disputado, o Sporting entrou a pressionar e chegou ao empate aos 60 minutos. Um autogolo de Aberhoune aos 60 minutos, após remate de William Carvalho, fixou o resultado.

A equipa orientada por Jorge Jesus ainda criou várias oportunidades e Gelson Fernandes chegou a acertar na barra da baliza do Moreirense. Mas o empate permaneceu.

Com os primeiros pontos perdidos no campeonato, os leões deixaram o FC Porto líder isolado do campeonato, somando sete vitórias em sete encontros. Os dragões venceram na sexta-feira o Portimonense (5-2), na abertura da sétima jornada.

O FC Porto joga em Alvalade no próximo domingo mas antes ambas as equipas jogam para a Liga dos Campeões. O Sporting recebe em Alvalade o Barcelona na quarta-feira. Na terça-feira a equipa orientada por Sérgio Conceição desloca-se ao Mónaco.