Morreu Charles Bradley

Charles Bradley, cantor soul, morreu de cancro. Tinha 68 anos.

Bradley, que no início do ano tinha voltado aos palcos onde agradeceu aos fãs e a Deus, morreu rodeado da família, amigos e companheiros de banda.

“Charles Bradley estava verdadeiramente agradecido pelo amor que recebia dos fãs e esperamos que a sua mensagem de amor seja lembrada e prolongada”, diz o comunicado que noticia a sua morte, citado pela agência AFP.

Apesar de reconhecido como uma das grandes vozes da soul, Bradley só chegou ao sucesso já no séc. XXI. O seu álbum de estreia a solo “No Time For Dreaming”, foi muito aplaudido pela crítica e o seu último “Changes” figurava nas listas dos melhores de 2016 de várias publicações.

Bradley era muito popular entre os mais novos e chegou a atuar em festivais como Coachella (EUA) ou Glastonbury (Reino Unido) e estava em tourné a quando se viu obrigado a cancelar os espetáculos devido a um cancro no estômago, diagnosticado em 2016.

O cantor acabou por cancelar a digressão internacional, que passaria por Lisboa e pelo Porto. "Adoro-vos a todos os que estão aí fora que concretizaram os meus sonhos. Quando voltar, voltarei forte, com o amor de Deus. Com a vontade de Deus, voltarei depressa", afirmou na mensagem que deixou nas redes sociais na altura.

Bradley, que esteve em Portugal três vezes entre 2013 e 2015, tinha agendados dois concertos em Portugal no mês de novembro: Coliseu do Porto, a 23 de novembro, e dois dias depois no Vodafone Mexefest, em Lisboa.