Estado de saúde de Salvador Sobral noticiado na imprensa internacional

“Se Sobral está lá, está em boas mãos”, disse um cirurgião português ao jornal El Mundo

O estado de saúde de Salvador Sobral tem merecido a atenção da imprensa nacional. Nos últimos tempos são várias as publicações que dão conta da sua condição de saúde, acabando por chegar a publicações internacionais que já começaram a seguir a sua evolução.

O cantor encontra-se internado na unidade de cuidados intensivos do hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, e já mereceu destaque na imprensa espanhola e também na inglesa.

Um cirurgião português falou sobre o caso de Salvador Sobral ao jornal El Mundo, tendo referido que Salvador está “em boas mãos”.

“Dos hospitais portugueses, o Hospital Santa Cruz, em termos públicos, e o Hospital da Luz, no privado, são os que contam com melhores cirurgiões e infraestruturas de última geração necessárias para levar a cabo uma operação sofisticada como um transplante de coração”, disse o cardiologista à publicação.

“Se Sobral está lá, está em boas mãos”, assegura, acrescentando que o cantor português “está dependente da lista de pacientes à espera de uma doação de órgãos”. “É estar, literalmente, à espera que alguém morra e depender do número de pacientes que estão à sua frente na lista”, concluiu.

Salvador Sobral tem agora visitas muito restritas, que abrangem apenas os familiares e os amigos mais próximos.

O músico sofre de uma insuficiência cardíaca e está na lista de espera para um transplante de coração.