Herman José: “Se o Nicolau Breyner fosse rico, estava vivo e feliz”

O humorista falou também sobre o caso de Amália Rodrigues

O humorista Herman José falou sobre a morte de Nicolau Breyner e as dificuldades que o ator passou momentos antes de morrer.

“O Nicolau [Breyner] teve um final de vida tristíssimo, amargurado. O mercado começou a apertar, os ordenados começaram a baixar. Os encargos ficam imensos com a família e com a própria saúde. A pessoa, à medida que vai envelhecendo, precisa cada vez mais de gastar dinheiro com ela própria”, afirmou Herman José, durante uma entrevista no podcast ‘Maluco Beleza’, de Rui Unas.

Herman foi um amigo de longa data de Nicolau Breyner, com quem protagonizou a rábula ‘Sr. Feliz e Sr. Contente’, no programa ‘Nicolau no País das Maravilhas’.

Para o humorista, o dinheiro teve um papel fulcral na morte do amigo: “Se o Nicolau fosse rico e tivesse os 600 mil milhões de libras da Madonna, estava vivo e era um tipo feliz. Estava a fazer filmes… Pagava ele”.

Recorde-se que Nicolau Breyner morreu em março do ano passado, aos 75 anos.

Herman José aproveitou ainda para falar sobre a fadista Amália Rodrigues, que teve também um final de vida difícil. “A Amália [Rodrigues] vivia lindamente porque trabalhava. Quando deixou de trabalhar, começaram a fazer contas e a entrar em pânico. O último jantar que eu tive em casa da Amália foi um ‘Strogonoff’ de frango. E as garrafas eram desirmanadas, porque eram ofertas. Ninguém tinha ido comprar”, afirmou.

Amália Rodrigues morreu a 6 de outubro de 1999, aos 79 anos.