19 licenciaturas com média negativa

Há 19 cursos que admitiram alunos com média abaixo dos dez valores (numa esclaa de 0 a 20 valores). Cinco destas licenciaturas são de universidades e 14 de politécnicos. Medicina volta ao trono das médias mais altas

Há 19 licenciaturas que admitiram alunos com média abaixo dos dez valores, ou seja, com média negativa.

De acordo com as listas de colocação da Direção Geral do Ensino Superior, das 19 licenciaturas com média negativas, há cinco que são de três universidades: a Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro, a Universidade dos Açores e a Universidade da Madeira.

Os restantes 14 cursos são de politécnicos, como o de Castelo Branco, o de Portalegre, Viseu, Guarda, Bragança e Santarém.  

No reverso, há 95 licenciaturas cuja média do último aluno colocado foi acima de 16 valores, nível de notas considerado “muito bom” pelos reitores.   

Destes, apenas 4 são de institutos politécnicos como o de Lisboa, o do Porto, o de Viseu e o do Cávado e Ave.

Entre as áreas com as médias mais altas, a Medicina volta a ocupar o trono. Os dois cursos com as notas mais altas têm uma classificação de 19,07 e 19,05 valores (numa escala de 0 a 20 valores) e são os mestrados integrados de Medicina da Universidade do Porto e da Universidade Nova.

O curso de Arquitetura da Universidade do Porto é o terceiro com a nota mais alta com uma média de 19 valores.