O que acontece quando passamos um ano a comer apenas batatas?

Este homem experimentou esta dieta

Um homem afirma que perdeu 50 quilos num ano graças a uma dieta muito simples: comer batatas em todas as refeições. No entanto, esta aventura tem também repercussões sérias na saúde.

Andrew Flinders Taylor passou o ano de 2016 a comer apenas batatas e documentou toda a sua jornada nas redes sociais.

O site britânico Independent falou com a nutricionista Rhiannon Lambert, que explicou que as batatas têm muita fibra mas poucos nutrientes.

“Ficaria muito preocupada se começasse um regime tão restrito quanto este, principalmente por causa da falta de nutrientes. Se não comer mais nada a não ser batatas, não ingere ácidos gordos, proteínas e outros nutrientes essenciais para reparar as células do organismo, dar energia para o resto do dia, desempenhar funções cognitivas. Tem um impacto drástico”, afirma.

Taylor disse que esta dieta fez com que os níveis de colesterol e a pressão arterial diminuíssem, mas Lambert diz que essas podem não ser consequências da dieta.

“Ao perder peso, o colesterol e a pressão arterial diminuem, existe uma correlação, não é um resultado direto do consumo de batatas”, afirma a nutricionista.

Para acompanhar as aventuras de Taylor, clique aqui.