Liga Europa. Manuel Fernandes faz história (com vídeo)

O médio português apontou o hat-trick mais rápido de sempre da competição: 17 minutos. Nunca tinha feito três golos num só jogo

Manuel Fernandes voltou esta quinta-feira a estar debaixo dos holofotes do futebol europeu. O médio que um dia foi apontado como um dos mais brilhantes produtos da academia do Benfica tem hoje 31 anos e está a iniciar a quarta temporada ao serviço do Lokomotiv de Moscovo, da Rússia.

Ora, esta quinta-feira Manuel Fernandes fez história, ao tornar-se no jogador a completar o hat-trick mais rápido de sempre da Liga Europa: precisou de apenas 17 minutos para chegar aos três golos, na receção do Lokomotiv aos checos do Zlín.

O internacional português abriu o marcador logo aos dois minutos, na conversão de uma grande penalidade; fez o 2-0 aos seis, neste caso a passe de outro português (Eder), e consumou o hat-trick ao minuto 17. O anterior recorde pertencia ao grego Stefanos Athanasiadis desde 18 de setembro de 2014, quando o então jogador do PAOK fez três golos em 28 minutos no 6-1 dos helénicos sobre o Dínamo Minsk.

Falta aqui outro dado bastante importante: é que este foi o primeiro hat-trick da carreira de Manuel Fernandes. Uma noite europeia para mais tarde recordar.

Veja aqui os três golos do médio português:

Manuel Fernandes (Penalty) Goal HD – Lokomotiv Moscow1-0Zlin 28.09.2017 https://t.co/80a2QFT6cf #SofaScore

— Роман Лисич (@G0als_0nline) 28 de setembro de 2017

Hat-trick del exjugador valencianista, Manuel Fernandes, en 22 minutos con el Lokomotiv de Moscú. Sigue activo aunque no lo parezca… pic.twitter.com/ghmOJllqWR

— Carlos Navarro (@Carlos_Caudete) 28 de setembro de 2017

Watch as Manuel Fernandes Hits Hat-Trick Goal In The 17th Minute vs Zlin (3-0) https://t.co/o15qdpt0xD

— WF Productions (@productionsWF) 28 de setembro de 2017