Ásia dá lucros à Vista Alegre

As vendas da empresa cresceram 16%, atingindo 41,1 milhões de euros. Mercados externos representam um novo máximo histórico. 

A Vista Alegre terminou o primeiro semestre deste ano com resultados históricos. Reforçando a tendência positiva de 2016, a empresa conseguiu um resultado líquido de 1,3 milhões de euros. As vendas da empresa cresceram 16%, atingindo 41,1 milhões de euros.

O grande destaque desta performance vai para o mercado externo que continua a ser o grande impulsionador das vendas, atingindo os 29,4 milhões de euros, representando atualmente 72% do volume de negócios. O aumento é justificado principalmente pelo crescimento do negócio em novos mercados, nomeadamente na Ásia.

Ao SOL, o administrador Nuno Barra explica que «a situação atual é resultado do esforço e investimento feitos até aqui e que vão continuar. A perspetiva é de que o crescimento continue também nos próximos anos». A empresa pretende reforçar a aposta na expansão para novos mercados.

Os mercados prioritários, do plano de internacionalização são França, Itália, México e Índia. Ainda assim, Nuno Barra garante que o «mercado nacional será sempre muito importante e nele se lançará tudo em primeira mão».