Politica

As câmaras que mudam de cor. CDU perde Almada, PSD perde Manteigas, PS perde Celorico da Beira

Resultados estão quase todos apurados

As câmaras que mudam de cor. CDU perde Almada, PSD perde Manteigas, PS perde Celorico da Beira

Ainda faltam resultados oficiais sobretuto nos distritos de Lisboa e Porto, mas já há alguns balanços possíveis.

Em Aveiro, o PSD perde Oliveira do Bairro para o CDS e Oliveira de Azeméis para o PS.

Em Beja, o PCP perde três câmaras para o PS. Beja, Castro Verde e Moura passam a ser socialistas.

No distrito de Setúbal, CDU perde Alcochete e Almada para o PS.

Em Braga, o PS perde duas autarquias: Terras de Bouro que passa a PSD e Vizela que passa a independente.

No distrito de Bragança sabe-se que o PSD perde Macedo de Cavaleiros para o PS.

No distrito de Évora, a única novidade até ao momento é a CDU ter perdido a câmara do Alandroal para o PS.

Em Faro, Castro Marim passa a ser gerido por uma coligação PSD/CDS. Nas últimas autárquicas o PSD tinha vencido sozinho.

No distrito da Guarda há algumas alterações. O PSD perdeu Manteigas para o PS. Já o Partido Socialista perdeu Celorico da Beira para o PSD. O Partido Social Democrata venceu sozinho em Gouveia e na Guarda, depois de nas últimas autárquicas ter ganho as câmaras em coligação com com o CDS.

No distrito de Leiria há muitas novidades. CDU perdeu Peniche para uma candidatura independente. PS derruba PSD em Ansião e Bombarral. Fica também com Pedrógão Grande, com a reeleição de Valdemar Alves, que nas últimas autárquicas tinha sido candidato social democrata. PSD derruba PS em Castanheira de Pêra e Porto de Mós.

Em Portalegre, PS derrubou PSD em Alter do Chão. E os sociais-democratas perderam também a sede de distrito para uma candidatura independente.

No distrito do Porto sabe-se que o PSD perde Valongo, Marco de Canavezes e Paredes para o PS. Em Matosinhos, socialistas derrubam independentes.

No distrito de Lisboa até ao momento não houve alterações.

Em Viana do Castelo, PSD derruba PS em Monção e Ponte da Barca.

Com os resultados finais apurados em todos os concelhos de Santarém, 21, a única alteração acontece na câmara de Ourém que passa do PS para o CDS.

No distrito de Viseu, coligação PSD/CDS derruba PS em Castro Daire. PS derruba PSD em Lamego. Candidatura independente tira PSD de Oliveira de Frades e PNT derruba PSD em São João da Pesqueira.

Os comentários estão desactivados.