Motor de avião da Air France explode durante voo e obriga a aterragem de emergência

O avião efetuava a ligação entre Paris e Los Angeles, e tinha 520 pessoas a bordo.  

Um dos motores de um Airbus A380 da Air France explodiu, este sábado, enquanto fazia a ligação Paris/Los Angeles, e tinha a bordo 520 passageiros. Todos saíram ilesos do incidente, mas já estão em curso investigações para determinar as causas da explosão.

O avião foi obrigado a aterrar de emergência em Goose Bay, no Canadá, mas a companhia já esclareceu, em comunicado, que a tripulação conseguiu lidar com o “incidente grave” de forma “perfeita”.

“Nós olhámos pela janela e vimos que faltava metade do motor”, descreveu Guillen, um responsável do canal norte-americano NBC que se encontrava no voo.

De acordo com o seu testemunho, após duas horas de voo os passageiros começaram a ouvir um barulho estranho: “O avião começou a abanar, foi um barulho de como um dos seu motores estivesse a cair… um barulho que nunca tinha ouvido antes (…) Nós percebemos obviamente que não era turbulência, durou entre cerca de 30 segundos a um minuto e nós reparámos que o avião estava a perder altitude muito rapidamente”, referiu.