4 SMS que deve enviar todos os dias ao seu companheiro

Quase todos os casais trocam mensagens escritas ao longo do dia. Especialmente para perguntar coisas do dia-a-dia como quem vai buscar os filhos à escola, o que o companheiro quer para o jantar ou até a perguntar se o respetivo deitou fora o lixo.

Quase todos os casais trocam mensagens escritas ao longo do dia. Especialmente para perguntar coisas do dia-a-dia como quem vai buscar os filhos à escola, o que o companheiro quer para o jantar ou até a perguntar se o respetivo deitou fora o lixo.

Mas as SMS que envia ao seu parceiro são mais importantes do que imagina. O investigador John Gottman descobriu que, para uma relação ser estável, tem de haver cinco sentimentos ou ações positivas entre os companheiros por cada ação ou sentimento negativo.

Uma ótima maneira de ‘enviar’ estas energias positivas é através de SMS. Assim sendo, a terapeuta Erin Leyba dá alguns exemplos de temas para as mensagens escritas positivas para envia todos os dias ao seu companheiro. E lembre-se: é importante fazê-lo todos os dias, nem que seja para compensar atitudes 'menos boas' que possa ter.

1. Elogios

Receber mensagens com elogios é sempre bom. Destaque uma característica ou um gesto do seu companheiro que tenha sido importante ou simpático para demonstrar o quão importante é estar ao lado dessa pessoa.

“Adoro o teu sorriso”, “É fantástico o cuidado que tens com a minha mãe. Obrigado”, “A lasanha que fizeste ontem para o jantar estava ótima” são apenas alguns exemplos

2. Agradecimento

Agradecer ao seu parceiro pequenos gestos é sempre importante, nem que seja para este perceber que reparou naquilo que fez.

Aqui ficam algumas sugestões: “Obrigado por teres tirado a loiça da máquina ontem. Eu sei que estavas cansado”, “Obrigado por teres ido jantar com os meus amigos” ou “Obrigado pelas flores/chocolates”.

3. Boas memórias

Ponha em prática a expressão ‘recordar é viver’. Isto é, envie uma mensagem com coisas que viveram juntos enquanto casal, independentemente de celebrar uma data ou não.

Estas são apenas algumas ideias: “Não tens saudades dos passeios que demos por Nova Iorque?”, “Lembras-te do restaurante tailandês onde fomos no mês passado? Foi ótimo, não foi? Devíamos ir jantar fora mais vezes”, “Ontem estava mesmo a precisar de ir ao cinema. Ainda bem que tiveste essa ideia” “Encontrei um CD com as músicas que costumávamos ouvir quando namorávamos. Que tal passarmos a noite toda a ouvi-lo?”

4. Bons momentos

Os casais não estão juntos a toda a hora portanto acabam por perceber certos pormenores da vida do outro que podem ser partilhadas através das SMS.

Alguns exemplos: “Devias ter ouvido o discurso matinal nosso filho – estou parva com a quantidade de palavras que ele já sabe”, “Acabei de ouvir uma conversa surreal no metro”, “O meu chefe fez-me o maior dos elogios. Estou mesmo feliz” ou “Obrigado por teres ficado com os miúdos sozinho em casa. Estava mesmo a precisar de estar com os meus irmãos”.

Consulte aqui o artigo original.