Desporto

Mourinho homenageado. "Em Setúbal tratam-me por Zé"

O treinador do Manchester United passou, a partir de hoje, a ter uma Avenida com o seu nome

Troca as homenagens por vitórias, diz o próprio, mas esta é a excepção à regra. José Mourinho viu esta terça-feira a Câmara Municipal de Setúbal, cidade onde viveu até aos 26 anos, prestar-lhe uma homenagem. 

O treinador dos red devils dá agora o seu nome à antiga Rua da Saúde, a partir de hoje designada Avenida José Mourinho, algo que até deixa o próprio treinador "embaraçado". "Honestamente é um bocadinho embaraçoso. Cresci em Setúbal, que tem a Praça do Bocage e a Avenida Luísa Todi como os dois ex-libris da cidade. Ter o nome naquela que é provavelmente a avenida mais bonita embaraça-me um bocadinho", explicou.

No fim, confessou: "Digo sempre que troco homenagens por vitórias: esta é se calhar a única que eu não trocava por vitórias" até porque "continuo a ter cá os meus amigos e as pessoas que me tratam por Zé e que se deixam de tretas como Special One", acrescentou. 

Além disso, o treinador da Premier League explicou a razão por a cidade de Setúbal ser, para ele, sinónimo de paz.

"Em Setúbal ando a pé, vou à rua, às mesmas ruas onde ia sempre, vou ao mercado. Em Setúbal ando com a minha mulher e os meus filhos a pé, vou comer um gelado onde ia há 20 ou 30 anos, vou comer a restaurantes onde também ia, encontro-me com os meus amigos nos mesmos locais de sempre. Setúbal para mim é paz, é sentir-me eu mesmo", acrescentou.