Autoridades descobrem túnel que ligava casa a cofre de banco

A polícia afirma que este se tratava do “maior assalto do mundo”  

As autoridades de São Paulo, no Brasil, encontrou um túnel, que ligava uma casa a um cofre de banco, e afirmou que esta ligação poderia ter resultado num dos maiores assaltos da história do Brasil e até mesmo do mundo.

Após dois meses investigação, a polícia localizou um túnel aberto pelos criminosos, que levava diretamente a um cofre, onde estariam, alegadamente, guardados, pelo menos, 270 milhões de euros em dinheiro.

As autoridades afirmaram que se trataria do "maior assalto do mundo". 

O túnel foi descoberto no bairro Chácara Santo António, em São Paulo, no Brasil, esta que é uma área nobre na zona sul da capital paulista, e que tem 500 metros de extensão e uma estrutura extremamente profissional, que passa por baixo de casas, ruas e avenidas do bairro.

Este túnel permite a qualquer pessoa andar em pé, tem as paredes escoradas com barras de ferro e o tecto reforçado com placas de madeira.

A passagem secreta foi encontrada totalmente pronta e termina sob um dos principais cofres usados pelo Banco do Brasil, que serve para armazenar fortunas, que depois são distribuídas para agências.

De acordo as autoridades brasileiras, o túnel começou a ser escavado há cerca de quatro meses, a partir de uma casa do bairro que era alugada pelos criminosos, de forma a não chamar a atenção dos vizinhos.