Dois milagres no futebol sul-americano (com vídeo)

Entradas duríssimas, uma das quais sobre um futuro jogador do Real Madrid, não resultaram em lesões graves

Se há uma característica bem própria do futebol sul-americano é a forma dura como os jogadores costumam abordar alguns lances – e que muitas vezes resultam em sessões de pancadaria e verdadeiras batalhas campais. Dois lances que sucederam na última jornada podiam perfeitamente ter originado situações do género, mas por milagre nenhum deles causou lesões graves nos jogadores que os sofreram.

O mais mediático aconteceu no Ponte Preta-Flamengo, no campeonato do Brasil, e teve como um dos protagonistas o jovem Vinícius Júnior, já contratado pelo Real Madrid. Ao tentar disputar a bola, o avançado do Flamengo sofreu uma entrada arrepiante de Naldo, que foi imediatamente expulso.

 

Mas também na Argentina houve um caso semelhante, aqui no Banfield-Arsenal Sarandí. Rodrigo Contreras, avançado do conjunto visitante, protagonizou uma entrada duríssima, a pés juntos, sobre Renato Civelli, defesa da equipa da casa, que ficou com as marcas dos pitons do adversário bem visíveis na perna direita. Contreras fez questão de pedir desculpa ao colega de profissão, mas não se livrou do cartão vermelho.