Autoeuropa. Lista E liderada por Fernando Gonçalves ganhou as eleições para a CT

A lista F, liderada pelo ainda coordenador Fernando Sequeira, obteve 2,04% e ficou em último lugar neste sufrágio.

A lista E, liderada por Fernando Gonçalves, ganhou as eleições para a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, tendo assegurado quatro eleitos num universos de 11 lugares depois de ter alcançado 30,2% dos votos. 

Já a lista C, com alguns elementos afetos à CGTP-In e encabeçada por José Carlos Silva, assegurou a eleição de três trabalhadores, enquanto a lista D liderado por Fausto Dionínio (26,9) garantiu a eleição de outros três elementos, a que se junta mais um eleito pela lista A. A lista afeta à UGT não conseguiu eleger nenhum elemento para a Comissão de Trabalhadores.

A lista liderada por Fernando Sequeira – coordenador da Comissão de Trabalhadores que se demitiu depois de os trabalhadores terem rejeitado o pré-acordo que tinha sido previamente negociado com a administração da empresa para os novos horários de trabalho de laboração contínua – também não conseguiu eleger nenhum elemento. E ficou em último lugar nas eleições e obteve apenas 2,04% dos votos.

A tomada de posse da nova Comissão de Trabalhadores ainda não tem data marcada. A administração da Autoeuropa aguradava pela eleição da nova Comissão de Trabalhadores para retomar o processo negocial, tendo em vista a implementação de novos horários, que incluem o trabalho ao sábado.

Ao todo concorreram seis lista, quatro indepentendentes e duas ligadas a sindicatos (uma afecta à CGTP e outra à UGT).