O discurso emocionado de Jimmy Kimmel depois do massacre de Las Vegas | Vídeo

O apresentador criticou a lei de posse de armas nos EUA.

No programa “Jimmy Kimmel Live”, o apresentador fez um monólogo emocionado acerca do ataque de Las Vegas que vitimou 59 pessoas.

“Não há como saber porque é que os seres humanos fazem isto uns ao outros. Num concerto, a ouvir música, a divertirem-se. Esta manhã temos crianças sem pais, pais sem filhos, mães sem filhas. Perdemos dois polícias, uma enfermeira, uma professora. É demais para processar”, começa por dizer Jimmy Kimmel.

O apresentador norte-americano criticou a lei de posse de armas do país: “

“Quando alguém de barba nos ataca, espiamos telefones, proibimos vistos para viajar, construimos muros… mas quando um americano compra uma pistola e mata outros americanos, não há nada que possamos fazer a esse respeito. Eu discordo. Há muitas coisas que podemos fazer. Mas não o fazemos”, começa por dizer.

“Porque é que isto é permitido? Porque é que os alegados líderes deixam isto acontecer? Por que deixamos que eles permitam que isto aconteça?“, disse, referindo-se aos senadores americanos que não aprovaram a lei que iria proibir a venda de armas e pessoas com doenças mentais.

“Os vossos pensamentos e as vossas orações são insuficientes”, terminou Kimmel.