Estas são as perguntas que devem ser feitas quando uma relação termina

Quando uma relação termina, é importante perceber algumas coisas, para que num futuro não restem quaisquer dúvidas sobre o porquê de a relação ter acabado.  

Nada dura para sempre, nem mesmo as relações amorosas, e por isso é importante entender o porquê de uma das pessoas envolvidas querer terminar o namoro ou até mesmo um casamento.

Por norma, há sempre dúvidas que ficam no ar, e às vezes até mesmo a possibilidade de haver uma reconciliação. Para poupar este cansaço psicológico, há perguntas que devem ser feitas antes de cada um seguir com a sua vida.

O site Elite Daily destaca as cinco perguntas que devem ser feitas quando se está a terminar uma relação.

1. Qual é a razão de nos querermos separar?

Às vezes uma das pessoas decide acabar com a relação, mas muitas vezes acontece que a outra não estava à espera disso e nem sequer sabe os motivos. Portanto, é importante deixar os motivos bem claros, de maneira a evitar dúvidas e sensações de culpa no futuro.

2. É possível haver uma reconciliação? 

Convém sempre saber se a relação acabou mesmo ou se é apenas uma fase de dúvida que pode passar, e só falando sobre as coisas é que vai conseguir fechar esse capítulo da sua vida e perceber se é para avançar ou não.

3. Consegues esclarecer os sentimentos que ainda tens por mim?

Esta pergunta vai ajudar a perceber aquilo que ainda se sente por alguém, mas que por algum motivo externo ou até por sua culpa não consegue continuar com a relação. Às vezes gostar só não chega.

4. Vão e querem continuar a falar?

É importante estabelecer as barreiras das vossas futuras interações. A relação acabou, mas tal não significa que não possam continuar a falar. Mas também pode não significar que vão falar todos os dias.

5. Ficamos bem? 

É bom saber se as coisas acabaram bem ou mal na perspetiva da outra pessoa.