Este sumo traz um benefício direto ao cérebro

Tem um sabor característico, o que faz com que muita gente não goste, mas a verdade é que tem um impacto imediato e positivo no cérebro. Estamos a falar do sumo de beterraba, um dos alimentos mais ‘poderosos’ que pode ser incluido na alimentação de cada um. A beterraba é rica em antioxidante, minerais e…

Tem um sabor característico, o que faz com que muita gente não goste, mas a verdade é que tem um impacto imediato e positivo no cérebro. Estamos a falar do sumo de beterraba, um dos alimentos mais ‘poderosos’ que pode ser incluido na alimentação de cada um.

A beterraba é rica em antioxidante, minerais e vitaminas A e C, e ainda tem várias propriedades anti-inflamatórias, digestivas, diuréticas e revitalizantes. Além de ter apenas cerca de 40 a 100 gramas de calorias.

De acordo com um estudo publicado na revista científica Journal of Gerontology: Medical Science, o consumo do sumo de beterraba cerca de uma hora antes de realizar exercício físico, promove mudanças benéficas na função e organização cerebral, fazendo assim com que o envelhecimento cognitivo seja mais suave e gradual.

Segundo a revista Prevention, a ingestão deste sumo está associada a um cérebro mais jovem e é muito eficaz perante os vasos sanguíneos, o que diretamente e indiretamente, acaba po beneficiar a função cerebral.