Andebol. Campeonato 1ª Divisão Feminina: JAC Alcanena vence Academistas

A 2ª Jornada começou com o Colégio de Gaia a receber e vencer a formação do Maiastars por 32:26.

A turma de Paula Marisa Castro continua a somar pontos no Campeonato Nacional e segue na 1ª posição, com o total de pontos jogados e amealhados. A formação do Gaia dominou a partida, com algumas aproximações da turma de José Carlos Ribas, que saiu para o intervalo a perder por dois golos, em 13:11. No segundo tempo, a equipa maiata ainda tentou recuperar mas sem conseguir a vitória, fechando as contas a 32:26. Carolina Monteiro, numa tarde bastante inspirada, conseguiu marcar 13 golos para a equipa da casa. 

Assomada surpreende Alavarium

O Pavilhão do Alavarium foi palco do encontro entre Alavarium Love Tiles e Assomada, equipa liderada por João Florêncio e recém promovida à 1ª Divisão Feminina, que terminou com a vitória da formação lisboeta por 21:25. O primeiro tempo foi complicado para a formação de Carlos Neiva, que ao intervalo já se via a perder por 8:13. Na segunda parte o Alavarium esteve melhor, mas não conseguiu dar a volta ao resultado, que ficou fechado a 21:25. Odete Tavares (6) e Kassia Cesar (6) foram as melhores marcadoras da partida, para as pupilas de João Florêncio. 

JAC Alcanena vence no Académico

A partida entre Académico FC e JAC Alcanena fechou a noite de sábado, com um duelo muito equilibrado durante os primeiros 30 minutos do período regulamentar, com a turma de André Monteiro a perder pela margem mínima na saída para o intervalo. No segundo tempo, a formação de Marco Santos entra novamente por cima e o Académico não consegue contornar o resultado que acaba a 18:22. Cristiana Alves, com 12 golos, foi a melhor marcadora do Académico. 

A segunda jornada prossegue a 8 de Outubro, com dois jogos no Pavilhão do Funchal – Madeira Sad : Juve Lis e CS Madeira : SIR 1º Maio/ADA CJ Barros – e completa-se a 12 de Novembro, com o encontro entre CA Leça e ND Santa Joana-Maia.