Andebol. Campeonato Andebol 1: Belenenses é líder isolado

O Pavilhão Acácio Rosa foi palco do encontro entre CF Belenenses e Águas Santas Milaneza, que culminou numa vitória da formação lisboeta, por 31:27.

O começo não poderia ter sido melhor para a turma de João Florêncio, que começou o jogo com um parcia de 4:0, que marcou o ritmo inicial de jogo. O Águas Santas foi correndo atrás do resultado, e chegou mesmo ao empate por inúmeras vezes, mas saindo para o intervalo a perder por 16:15. No início do segundo tempo, a turma de Belém entrou determinada em alcançar a vitória, e os pupilos de Rolando Freitas não foi capaz de contornar a ofensiva lisboeta, acabando por perder a partida por 31:27. João Ferreira, com 12 golos, foi o melhor marcador do jogo e para a equipa de Belém. 

Rolando Freitas, treinador da equipa de Águas Santas, refere que "tivemos uma boa reação na primeira parte, mas cometemos muitas falhas técnicas, estivemos mal na prestação defensiva e acusámos muita ansiedade e insegurança." 

João Florêncio, timoneiro da formação do Belenenses, afirma que "estamos a fazer o nosso Campeonato, jogo a jogo, sabemos que é muito competitivo, e temos que encarar cada jogo como se fosse uma final. Fizemos um bom jogo e conseguimos ganhar que era o nosso objetivo" 

FC Porto conquista primeira vitória

O Dragão Caixa foi palco do encontro entre FC Porto e CD São Bernardo, com o favoritismo a recair sobre a equipa da casa, já que a turma de Aveiro foi recém promovida ao escalão máximo do andebol nacional, que acabou por sair derrotada por 43:20. 

Os dragões entraram com um rendimento muito alto e conquistaram parciais muito importantes para o desenrolar do jogo, a formação de João Alves não ficou impávida e ainda correu atrás do resultado, mas nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, a equipa de Lars Walther conquistou uma diferença dilatada no placar, com a saída para o descanso a 19:12. No segundo tempo, o Porto retorna ainda mais rotinado e acaba por ir ampliando cada vez mais a diferença, acabando por vencer por 43:20. António Areia foi o melhor marcador da partida, com 7 golos. 

João Alves, técnico da formação do São Bernardo, afimou saber que seria um jogo muito complicado, "de realidades diferentes, com orçamentos muito diferentes, mas com muito esforço e dedicação iremos enfrentar os próximos adversários". 

Luís Graça, treinador-adjunto da turma azul e branca, realça a importância do tipo de jogo executado pela sua equipa, em prol da diferença no placar. "Mais do que a vitória, é sentirmos uma equipa mais solta e temos trabalhado muito para o conseguir, foi um jogo muito bom e estamos muito confiantes." 

Águias só com vitórias no campeonato

O Pavilhão Adelino Dias Costa foi palco do encontro entre Artística de Avanca e Benfica, que terminou com uma vitória da formação encarnada por 26:30. 

A formação de Carlos Resende até entrou a ganhar, mas os pupilos de Carlos Martingo correram atrás do resultado, durante toda a primeira parte, e acabaram mesmo por chegar ao empate a 16 golos na saída para o descanso. Já no segundo tempo, o Benfica conquistou um parcial muito importante que acabou por ditar o desfecho do jogo, a 26:30. Belone Moreira foi o melhor marcador, com 8 golos na baliza do Avanca.