Velux EHF Champions League: Leões sofrem primeira derrota

O Pavilhão João Rocha recebeu o primeiro encontro do Sporting CP, para a Velux EHF Champions League, contra o HC Motor Zaporozhye, onde saiu derrotado por 23:31.

Na segunda jornada do Grupo D, os leões receberam, em casa, a formação ucraniana do HC Motor Zaporozhye naquela que se antevia ser uma partida complicada, com os leões a não conseguirem levar a melhor. A turma do Zaporozhye abriu as contas no marcador, no reduto do Sporting, para de imediato levar uma resposta de Edmilson Araújo. Os empates foram sucessivos até aos 10 minutos de jogo, mas uma defesa muito sólida da formação ucraniana, não foi permitindo ao Sporting continuar a par com a mesma. Aos 20 minutos os leões levavam três golos de desvantagem e acabaram por sair para o intervalo com 11:15 no placar. No segundo tempo, a formação de Hugo Canela teve muitas falhas e não conseguiu alterar a sorte do jogo, fechando as contas a 23:31, distancia cavada nos últimos 10 minutos do jogo. Artem Kozakevych foi o melhor marcador da partida, com 7 golos para a turma ucraniana, para os portugueses Edmilson Araújo ficou apenas um furo abaixo, com 6 golos. 

Aidenas Malasinskas, jogador do Motor, parabenizou o Sporting pela sua presença na Champions e afirmou que "foi uma boa luta mas nós estivemos melhor."; já Ivan Nikcevic, dos leões refere que "falhámos muito mas eles têm mais experiência na Champions. Não foi um bom dia para nós."