Algarve. Taxa de ocupação por quarto sobe 1,9% em setembro

As maiores subidas ocorreram nas zonas de Monte Gordo/Vila Real de Santo António, Albufeira e Carvoeiro/Armação de Pêra. 

A ocupação média por quarto no Algarve subiu 1,9% em setembro face a igual período do ano passado, registando um valor global de 89,2%. Os dados foram revelados pela Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

De acordo com os mesmos dados, as unidades de alojamento da região conseguiram um aumento do volume de vendas de 7,2%.

Os turistas alemães foram os principais responsáveis por este crescimento ao registar um aumento de 17,7%. Já o mercado nacional e o britânico foram considerados pela associação os que “apresentaram as maiores descidas”, com menos 7,6% e 2,3%, respetivamente.

“Realce para as subidas registadas nos mercados com menor expressão, designadamente Polónia, Bélgica, Irlanda, França, Suécia, Dinamarca e Itália”, salientou a AHETA, sem precisar os valores desses aumentos.

Em termos de áreas geográficas, “as maiores subidas ocorreram nas zonas de Monte Gordo/Vila Real de Santo António (+6,2%), Albufeira (+3,7%) e Carvoeiro/Armação de Pêra (+3,0%)”, revelou ainda a associação hoteleira algarvia.

“O volume de vendas aumentou 7,2 por cento durante o mês. Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação quarto regista uma subida de 2,2% e o volume de negócios um crescimento acumulado de 8,9%”, frisou a AHETA.