Agenda cultural. O que fazer este fim de semana

Sábado Conferência sobre Jean-Pierre Melville por Laurent Grousset Presidente e membro fundador da Fundação Jean-Pierre Melville, o produtor, realizador e escritor Laurent Grousset vem a Lisboa apresentar a retrospetiva integral e a obra do cineasta francês “de nome de código Melville” que a Cinemateca e a Festa do Cinema Francês lhe dedicam no mês e…

Sábado

Conferência sobre Jean-Pierre Melville por Laurent Grousset

Presidente e membro fundador da Fundação Jean-Pierre Melville, o produtor, realizador e escritor Laurent Grousset vem a Lisboa apresentar a retrospetiva integral e a obra do cineasta francês “de nome de código Melville” que a Cinemateca e a Festa do Cinema Francês lhe dedicam no mês e no ano do centenário do seu nascimento. A conferência é falada em francês sem tradução simultânea. Entrada livre mediante levantamento de ingressos na bilheteira. A sessão é esta tarde, entre as 18h30 e as 21h30, na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa.

Evaristo com José Luís Saldaña

“Evaristo”, é um espetáculo teatral completamente improvisado e hilariante, criado pelos Instantâneos, que levará o espectador numa viagem à antiga Lisboa, da década de 1930. Esta apresentação conta ainda, com a participação especial do actor mexicano, José Luís Saldaña,

Uma oportunidade única, de ver actuar em Portugal, um dos maiores nomes da improvisação teatral mundial. Esta noite, às 21h30, no Teatroesfera, em Queluz.

Domingo

Oficina: Como montar uma exposição 

Hoje e nos próximos domingos, das 15h30 às 17h30, o convite do Centro Mário Dionísio, em Lisboa, é que aproveite esta oferta formativa dirigida a pessoas de todas as idade: “Vamos experimentar montar uma exposição em quatro domingos. O que queremos expor? Em que espaço o vamos fazer? Como vamos dispor as obras? Será preciso fazer textos de apoio, como legendas ou uma folha de sala? Como havemos de divulgar a nossa exposição? É preciso dinheiro? E se não o tivermos? No último domingo montamos a exposição e inauguramo-la às 18h. Com Marta Caldas, Pedro Rodrigues, Pedro Soares, Youri Paiva e outros.

PÁ! – Gabinete de Curiosidades Performáticas

O PÁ! – Gabinete de Curiosidades Performáticas está de regresso a Lisboa para a sua quarta edição. Depois de se deslocarem às urnas de voto, a partir das 17h, juntem-se a nós para aproveitar um leque de propostas dentro das Artes Performativas. 

O Espaço Alkantara acolhe performances, música, instalação, projecção e teatro que ocorrerão espontaneamente, entre as 17h e as 23h. O público poderá entrar e sair em qualquer altura e aproveitar os momentos performativos que vão ocorrendo entre corpos e copos.