Turistas portugueses a dormir na Galiza aumentaram 17%

Portugueses lideram o turismo internacional naquela região com um peso de 24%.

As dormidas dos turistas portugueses em hotéis na Galiza aumentaram 17% entre janeiro e agosto de 2017 face ao período homólogo de 2016, liderando o turismo internacional naquela região, anunciou hoje o Turismo galego.

E só no mês de agosto esta subida fixou-se nos 20%. A estada média entre janeiro e agosto deste ano foi de dois dias e meio.

“Não há dúvida de que está a ser um bom ano para o Turismo da Galiza. Nestes primeiros meses, recebemos 3,6 milhões de turistas estrangeiros e temos notado um importante crescimento em mercados como o português, que historicamente sempre foi importante para o nosso destino”, declarou Nava Castro, diretora-geral do Turismo da Galiza à Lusa.

A Galiza também avançou que os turistas portugueses passaram a ser os líderes do turismo internacional galego, representando um terço (24%) do total de turistas estrangeiros que visitaram aquela região de Espanha em 2017. Os turistas internacionais representam 25% do turismo na Galiza, sendo a maioria (75%) espanhóis.

Em 2016, quase dois em cada dez turistas estrangeiros que visitavam a Galiza eram oriundos de Portugal.