Tesla com 10 milhões de carros em 2027

A Morgan Stanley fez uma cuidada análise à empresa fundada por Elon Musk e prevê que a marca vai chegar a todo o mundo em 10 anos.

A revolução no mercado automóvel está em marcha com os principais produtores mundiais a apostarem forte nos carros elétricos. Mas neste mercado cada vez mais competitivo surgem também novos players que podem ter fortes cartas na manga a curto e médio prazo.

É o caso da Tesla. A Morgan Stanley, por exemplo, depois de uma análise à empresa fundada por Elon Musk, estima que em 2040 poderão ser cerca de 32 milhões o número de viaturas Tesla a circular nas estradas de todo o mundo. O estudo divulgado pela agência Bloomberg e assinado pelo responsável máximo pela área automóvel na Morgan Stanley, Adam Jonas, assume-se como uma previsão a longo prazo.

Surgindo numa altura em que, excetuando mercados como a Califórnia, nos EUA, ou outros igualmente focados na componente ecológica, como a Noruega, continua a ser raro, para a maioria dos transeuntes, ver um Tesla a passar na rua. Ainda assim, a financeira acredita que, apesar das dificuldades de produção com que a marca atualmente se debate, bastarão apenas 10 anos, ou seja, até 2027, para que existam 10 milhões de Tesla nas estradas.