Montepio coloca no mercado 750 milhões de obrigações hipotecárias

Operação está integrada no Programa de emissão de obrigações hipotecárias registado e aprovado pelo Banco Central da Irlanda e tem como data de subscrição o próximo dia 17 de outubro. 

A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) regressou, esta segunda-feira, ao mercado de dívida ao final de oito anos, tendo colocado com sucesso uma emissão de obrigações hipotecárias.

De acordo com a instituição financeira, a procura superou a oferta em cinco vezes tendo o montante inicial da emissão sido aumentado dos 500 milhões de euros previstos inicialmente, para os 750 milhões de euros.

A operação liderada pelo JP Morgan, NatWest MArkets e Unicredit, com uma maturidade de 5 anos e referencial inicial de pricing nos 75bps foi posteriormente revista para os 65bps.

"O sucesso da operação reflecte a confiança dos investidores na execução do Plano Estratégico 2016-18 que vem sendo assegurada pelo Conselho de Administração Executivo", diz em comunicado.

A operação está integrada no Programa de emissão de obrigações hipotecárias registado e aprovado pelo Banco Central da Irlanda e tem como data de subscrição o próximo dia 17 de outubro.