Mundial 2018. Brasileiros querem perder para prejudicar Argentina

A campanha #EntregaBrasil #EntregaProChile já se tornou viral no Twitter e promete continuar a alastrar

A Argentina está em sérios riscos de não conseguir o apuramento para o Mundial 2018. O empate caseiro com o Peru (0-0), na passada quinta-feira, deixou os argentinos absolutamente obrigados a vencer no Equador na madrugada desta quinta-feira; caso contrário, só com um milagre conseguirão terminar em lugares de apuramento ou, no limite, no quinto posto da zona sul-americana, que dá acesso ao play-off com o vencedor da zona da Oceânia.

Quem está a delirar com a possibilidade da seleção alvi-celeste falhar o apuramento para um Mundial pela primeira vez desde 1970 são os brasileiros. Historicamente rivais maiores dos argentinos, os adeptos do Escrete – que já garantiu há vários meses o passaporte para a Rússia – criaram uma campanha no Twitter com um único propósito: pedir aos seus jogadores para perder o jogo desta quarta-feira frente ao Chile.

As hashtags #EntregaBrasil e #EntregaProChile depressa se tornaram um 'trending topic' no Brasil. A acompanhar as legendas, os brasileiros recordam as reações dos argentinos aquando do humilhante 7-1 sofrido pelo Brasil contra a Alemanha, em 2014, o golo de Maradona com a mão no Mundial 86 ou a eliminação polémica dos canarinhos perante a mesma Argentina em 1990. Imagens como a do Cristo Rei "vestido" com a camisola de Arturo Vidal, um dos craques da seleção chilena, ou as bandeiras de Brasil e Chile unidas compõem o ramalhete.

Para se apurar, a Argentina tem de vencer no Equador mas pode precisar que o Chile não vença no Brasil, estando ainda dependente também dos resultados do Uruguai-Bolívia e do Peru-Colômbia. De acordo com a Imprensa argentina, o selecionador Jorge Sampaoli deverá utilizar o benfiquista Salvio e o sportinguista Acuña no onze inicial, juntamente com Otamendi (ex-FC Porto) e Enzo Pérez e Di María, ambos ex-Benfica.

 

Brasil #EntregaProchile @canal_chile @alvarez_monse @Cooperativa @ pic.twitter.com/hmLtHrejC7

— Claudia Pinilla (@claudiapinillaj) 8 de outubro de 2017

Bem!!! #EntregaBrasil pic.twitter.com/LMjqdaI8EY

— Claudia Pinilla (@claudiapinillaj) 6 de outubro de 2017

#EntregaBrasil #EntregaProchile juntos para a Russia. Uma ajuda de amigos brasileiros. pic.twitter.com/tXvxopPok9

— Pablo Cancino (@VdjExtreme1) 6 de outubro de 2017

#EntregaBrasil Esses argentinos desgraçados merecem sofrer #EntregaBrasil #EntregaProchile. pic.twitter.com/B5KJ005tms

— ㅤㅤ P e dr o (@pedrorrsr) 6 de outubro de 2017