Marcelo: “Espero festejar com a Seleção”

O Presidente da República foi almoçar com a Seleção nacional em dia de decisão relativamente à presença no Mundial 2018

A comitiva da Seleção nacional teve esta terça-feira uma visita inesperada: Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, foi almoçar com a equipa, no dia do decisivo jogo com a Suíça, que pode valer o apuramento direto para o Mundial 2018.

À saída do evento, Marcelo mostrou-se plenamente confiante numa vitória portuguesa no Estádio da Luz. "Estamos preparados para a vitória e para a qualificação direta. O moral da equipa e de todos os portugueses é alto. Infelizmente para mim, tenho um jantar de Estado com os reis da Holanda, mas como termina mais ou menos ao mesmo tempo do fim do jogo, espero depois ir festejar com a seleção e levar comigo o presidente da Assembleia da República e o Primeiro-Ministro", salientou o chefe de Estado, mostrando-se grato pelo que a equipa das Quinas tem alcançado sob o comando de Fernando Santos: "Têm-nos dado tantas alegrias ao longo dos últimos anos que não há como não agradecer aquilo que têm significado para nós, e não é por acaso que a própria promoção turística do nome de Portugal em vários pontos do mundo vai ser feita com a equipa portuguesa de futebol."

O encontro com a Suíça, recorde-se, disputa-se esta noite, a partir das 19h45, no Estádio da Luz. Se vencer, Portugal apura-se diretamente para o Mundial do próximo ano; qualquer outro desfecho significa que a Seleção nacional terá de disputar um play-off.