Relatório sobre Pedrógão Grande é entregue no parlamento amanhã ao meio-dia

Documento será entregue ao presidente da AR

Relatório sobre Pedrógão Grande é entregue no parlamento amanhã ao meio-dia

O relatório da Comissão Técnica Independente sobre o que se passou em Pedrógão Grande vai ser entregue esta quinta-feira às 12h na Assembleia da República, segundo a SIC Notícias.

O documento será recebido pelas mãos do presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, que já no início deste mês tinha apontado o dia 12 como a data mais provável.

Recorde-se que a criação da comissão responsável pelo documento foi pedida pelos sociais-democratas, tendo depois sido aprovada no Parlamento.

Esta quarta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou que haveria um Conselho de Ministros extraordinário no dia 21 para analisar o relatório.

"Iremos ter um Conselho de Ministros extraordinário no próximo dia 21 exclusivamente dedicado à análise do relatório da Comissão Técnica Independente. Queremos passar das recomendações do relatório à prática", afirmou aos jornalistas.

O executivo quer "executar as medidas que são necessárias não só para apurar as responsabilidades que devam ser apuradas em relação ao que ocorreu, como, mais importante, tomar as medidas que devam prevenir que no futuro não voltem a acontecer as tragédias" deste verão, acrescentou.