Mais de 80% dos millennials portugueses é a favor da eutanásia

O estudo analisou cinco mil pessoas de cinco países da OCDE

Um estudo revelou que mais de 80% dos portugueses entre os 18 e os 34 anos são a favor da eutanásia e querem que os homossexuais tenham um tratamento igual no que diz respeito aos direitos de família.

O estudo foi realizado pela CH Consulting, tendo concluído que os jovens portugueses têm um pensamento muito semelhante ao dos franceses, ingleses, norte-americanos e espanhóis.

Os investigadores queriam conhecer melhor a geração dos millennials e, por isso, analisaram as atitudes e opiniões de cinco mil pessoas, de cinco países que pertencem à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), entre janeiro e março deste ano.

Do estudo foi possível concluir que mais de 80% concorda com a eutanásia, sendo que e só em Portugal 87,5% é a favor. Relativamente à homossexualidade, 82,4% dos portugueses defende a igualdade relativamente aos direitos de família e 84,3% diz que o aborto deve manter-se legal.

Os millennials representam um quarto da população mundial e só em Portugal são cerca de dois milhões – 19,2% da população.