Pedrógão. “O PSD não pede a demissão de nenhum membro do governo”

Bancada social-democrata já reagiu ao relatório de Pedrógão e diz que cabe ao governo tomar ilações, mas deixa um aviso. “É fundamental que o senhor primeiro ministro tenha consciência de que não é possivel continuar a esconder a verdade.” 

O PSD considera que o relatório entregue hoje ao parlamento sobre a tragédia de Pedrógão Grande atesta de forma "inegável" que o Estado falhou. "A partir do momento em que o Estado falhou, o Estado deve assumir as suas responsabilidades", disse Carlos Abreu Amorim.

"A ministra falhou, o sistema de proteção falhou e continua a falhar de forma abundante e mesmo depois de ter sido encerrada prematuramente a fase Charlie", acrescentou o deputado.

Ainda assim, Carlos Abreu Amorim salientou que o PSD "não pede a demissão de nenhum membro do governo", cabendo ao primeiro-ministro tirar ilações. "É fundamental que o senhor primeiro-ministro tenha consciência de que não é possível continuar a esconder a verdade. Não vale a pena encontrar um ou outro trecho do relatório que poderá não implicar o governo porque a conclusão é so uma: o Estado falhou."