Taça de Portugal. Um Sporting quase B em Oleiros

Jorge Jesus chamou oito jogadores da formação secundária para o jogo desta quinta-feira, mas tem de utilizar pelo menos oito da equipa principal

Jorge Jesus procedeu a uma autêntica revolução na lista de convocados do Sporting para o encontro desta noite em Oleiros, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Dos 18 jogadores chamados pelo técnico leonino, oito são da equipa B: Stojkovic, Kiki, Demiral, Jovane, Ary Papel, Rafael Leão, Gelson Dala e Ponde.

O Sporting terá, ainda assim, de se apresentar obrigatoriamente com oito jogadores da equipa principal no onze titular. Isto porque os regulamentos impedem que uma equipa, "sem motivo justificado, apresente no terreno de jogo uma equipa notoriamente inferior à sua equipa titular, com manifesta intenção de desvalorizar a competição ou o jogo com o clube adversário". A sanção, segundo se pode ler no número 1 do artigo 61º do regulamento disciplinar, pode ir de um a três jogos à porta fechada.

Ainda de acordo com o regulamento, no caso o número 4 do mesmo artigo, está estabelecido que "um clube apresenta uma equipa titular notoriamente inferior ao normal quando, sem causa justificativa, quatro ou mais jogadores da equipa titular no referido jogo não tenham disputado nenhum dos três jogos anteriores desse clube". Desta lista de convocados, só Salin, Ristovski, André Pinto, Petrovic, Jonathan Silva, Mattheus Oliveira, Bruno César, Iuri Medeiros e Podence participaram em pelo menos um dos últimos três jogos realizados pelo Sporting nas competições nacionais, pelo que oito destes nove jogadores terão obrigatoriamente de ser titulares esta noite nos leões.

 

Lista de convocados

Guarda-redes: Salin e Stojkovic

Defesas: André Pinto, Ristovski, Kiki, Demiral e Jonathan

Médios: Podence, Mattheus Oliveira, Petrovic, Iuri Medeiros, Palhinha, Jovane, Ary Papel e Bruno César

Avançados: Rafael Leão, Gelson Dala e Ponde.