Portugal em destaque na lista dos melhores países para os emigrantes

Portugal está na lista dos países que melhor recebem os emigrantes

De acordo com uma análise do do banco HSBC, que analisou os testemunhos de mais de 30 mil emigrantes de 159 países, Portugal – que tinha ficado de fora deste estudo no ano passado – entrou diretamente para 16.º lugar.

A lista é liderada por Singapura. Em segundo lugar está a Noruega, seguida da Nova Zelândia. 

Para chegar a estas conclusões foram tidas em conta variáveis como a combinação económica, a experiência de vida e ainda a possibilidade de constituir família. 

Impostos. Portugal é paraíso fiscal para estrangeiros

Portugal tem sido considerado um dos melhores países para quem aproveita outros regimes fiscais. Há quem considere o território nacional uma espécie de Florida para pensionistas estrangeiros, empreendedores e ainda para quem tem milhões para investir. 

A verdade é que Portugal há muito que convenceu vários estrangeiros a mudarem-se de armas e bagagens e na lista dos que mais se sentem convencidos a viver no nosso país estão os franceses. Cada vez mais empreendedores gauleses olham para Portugal como a melhor opção para se fixarem, criarem e fazerem crescer os seus investimentos e negócios. Assim como há quem se mude para poder usufruir descansadamente da reforma.

Em 2014, por exemplo, sete mil franceses instalaram-se em Portugal, o que de acordo com a Câmara de Comércio e da Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP) representou “três vezes o número de franceses que deixaram a França por Portugal no ano de 2013”.