Sociedade

Incêndios. Escolas de Leiria aconselham alunos a ir para casa [FOTOS]

"Trata-se apenas de uma medida de precaução devido à nuvem de fumo. Não há qualquer problema em termos de incêndio".

Facebook Tod Harris
Facebook

Os diretores das escolas do concelho de Leiria, estão a aconselhar todos os alunos a irem para casa, devido à nuvem de fumo que está a atingir a cidade, avançou à Lusa, a vereadora da Educação, Anabela Graça.

De acordo com a mesma fonte, "houve um convite aos pais para, no caso de poderem, irem buscar os filhos às escolas, pois as atividades só podem funcionar dentro do edifício".

A autarca adiantou ainda que esta decisão é diferente daquela que foi tomada nas escolas da Carreira, Coimbrão e Moinhos de Carvide, que "não abriram logo pela manhã devido ao incêndio que andou perto durante a noite e até houve pais que não levaram os filhos".

A decisão, segundo Anabela Graça, foi tomada em articulação com o delegado de saúde e com a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares: "As crianças que não podem ir para casa ficam na escola. Há crianças e adultos com alguma ansiedade. A decisão é da responsabilidade de cada diretor de escolas públicas e particulares".

Além destes agrupamentos escolares, também o presidente do Instituto Politécnico de Leiria "decidiu não realizar aulas à tarde".

"Trata-se apenas de uma medida de precaução devido à nuvem de fumo. Não há qualquer problema em termos de incêndio", garantiu a vereadora da Educação.