Liga dos Campeões. José Sá substituiu Casillas e já deu um “frango”

Sérgio Conceição apostou no português para a baliza, mas à primeira oportunidade do Leipzig, José Sá vacilou e os alemães marcaram; entretanto, Aboubakar já empatou

A grande surpresa de Sérgio Conceição para o jogo desta noite do FC Porto na Alemanha, frente ao RB Leipzig, para a Liga dos Campeões, está para já a sair furada: José Sá, lançado na baliza dos dragões no lugar de Casillas, facilitou logo no primeiro remate dos alemães e acabou por originar o 1-0 – entretanto anulado por um golo de Aboubakar. Neste momento, o jogo está empatado: 1-1.

Logo aos nove minutos, Bruma rematou de fora da área, José Sá defendeu para a frente e acabou por permitir ao central Orbán abrir o marcador na recarga. O guardião luso de 24 anos substituiu no onze o histórico guarda-redes espanhol, que detém o recorde de jogador com mais participações nas competições da UEFA (174).

Além da novidade na baliza, também o lateral-direito tem novo dono: o mexicano Layún é titular no lugar que esta época tem pertencido ao internacional português Ricardo Pereira.

Na equipa da casa, realce para a titularidade do extremo português Bruma e para a ausência do goleador Timo Werner, que começa no banco.

 

Onzes oficiais:

FC PORTO: José Sá; Layún, Felipe, Marcano e Alex Telles; Danilo e Sérgio Oliveira; Marega, Herrera e Brahimi; Aboubakar

Suplentes: Casillas, Ricardo Pereira, Reyes, Óliver, Corona, Hernâni e Otávio.

RB LEIPZIG: Gulacsi; Klostermann, Orban, Upamecano e Halstenberg; Kampl e Naby Keita; Sabitzer, Forsberg e Bruma; Augustin.

Suplentes: Mvogo, Demme, Bernardo, Konaté, Laimer, Poulsen e Werner