José Fidalgo não ficou indiferente aos incêndios

O ator está a viver no Brasil

O último fim de semana foi trágico para Portugal e José Fidalgo mesmo estando no Brasil não ficou indiferente à situação.

O ator publicou uma fotografia nas redes sociais a dar apoio a todas as vítimas e pessoas afetadas pelos incêndios. “Como é que é possível chegarmos a este ponto? Estando longe e vendo o que está a acontecer no nosso país através da imprensa estrangeira, deixa-me triste pelas análises que fazem”, pode ler-se na descrição da publicação.

O ator está a viver no Brasil porque irá integrar o elenco da nova novela da Globo, ‘Deus Salve o Rei’.

 

Como é possível chegarmos a este ponto? Estando longe e vendo o que está a acontecer no nosso país através da imprensa estrangeira, deixa-me triste pelas análises que fazem. Todos concordam que este tipo de catástrofes acontecem até nos países ditos mais poderosos, com o é caso dos Estados Unidos e mais especificamente no estado da Califórnia, mas o que é unânime na crítica é a extrema falta de prevenção num país com a pequena dimensão que tem. Uma relação lógica. Dimensão e prevenção, num país que pertence à união europeia e que o acesso às mais modernas tecnologias e subsídios, poderia permitir uma maior eficácia na prevenção. As minhas mais sinceras condolências a todas as pessoas que perderam tudo ou quase tudo nesta catástrofe.

Uma publicação partilhada por José Fidalgo (@josefidalgo_oficial) a