Criança de dois anos desaparecida foi encontrada a dormir abraçada ao cão

Criança foi encontrada sete horas depois do início das buscas

Uma criança de dois anos desapareceu enquanto estava a dar um passeio com o seu pai e cão. Emma esteve desaparecida durante sete horas numa área da serra de Gredos, em Espanha, que acabou por ser encontrada, a quatro quilómetros do local de onde tinha desaparecido, com o cão ao pé de si.

De acordo com a Guardia Civil, o pai, cão e Emma tinham saído de casa no final do dia de segunda-feira, para dar um passeio. Mas no regresso a casa a criança deixou de ser vista e o pai alertou o serviço de emergências e as autoridades começaram buscas.

Os pais juntaram-se às buscas, assim como várias pessoas das populações mais próximas. Segundo o El País, uma vizinha contou às autoridades que tinha ouvido a menina a passar perto da sua casa e ali perto a Guardia Civil encontrou pegadas que viriam a ser de Emma.

Sete horas depois de se terem iniciado as buscas, o grupo de resgate ouviu o cão a ladrar e seguiram o som. Quando chegaram junto do cão, a menina estava deitada no chão a dormir com o animal a cobri-la. O sargento que a encontrou disse ao jornal espanhol que a menina estava deitada em posição fetal e estava a tremer de frio, abraçada ao seu cão.

A menina foi assistida no local antes de ser levada para junto dos seus pais, que estavam no comando montado pelas autoridades e onde a equipa tirou uma fotografia.