Hospital de Viseu agradece toda generosidade, mas não há apelo urgente à dádiva de sangue

Mensagem tornou a circular nas redes sociais nas últimas horas, com indicação de que teriam chegado mais vítimas com queimaduras. Hospital diz que não há novos casos nem necessidade urgente de sangue, apenas de dádivas regulares

O Hospital de São Teotónio – Viseu não emitiu nenhum apelo à dádiva urgente de sangue. A informação tornou a circular nas redes sociais nas últimas horas, com muitos utilizadores a partilharem esse apelo de que teriam chegado novas vítimas com queimaduras ao hospital e era preciso reforçar a dádiva de sangue.

O i contactou a unidade, que negou que tenham dado entrada mais doentes. "A administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu agradece toda a generosidade demonstrada nos últimos dias pelos portugueses, mas não existe nenhum apelo urgente à dádiva de sangue", disse ao i fonte oficial do hospital. A administração do centro hospitalar pede aos dadores que mantenham, ainda assim, a boa prática de fazer dádivas de sangue com regularidade. O serviço de sangue do hospital funciona diariamente a partir das 8 horas da manhã.