Professores anunciam greve para dia 27 de outubro

Professores estão descontentes com medidas

A Fenprof anunciou esta sexta-feira, em conferência de imprensa que a classe dos professores vai avançar com um pré-aviso de greve para o dia 27 de outubro, segundo avança o Jornal de Notícias.

Depois de a proposta do governo para o Orçamento do Estado de 2018 ter sido entregue ao Parlamento, Mário Noguiera, líder da Federação Nacional de Professores (Fenprof) anunciou que os professores não iriram aceitar que os últimos sete anos de serviço não fossem contabilizados para progedir na carreira a partir do próximo ano. Perante a insatisfação e a ausência de respostas por parte do Ministério da Educação, a federação decidiu anunciar a greve convocada para a Função Pública.

Na conferência de imprensa, Mário Nogueira apontou a falta de respostas acerca da regulação dos horários dos professores como sendo a razão para a greve a partir de 6 de novembro.

"Exigimos respostas concretas. Vamos fazer um levantamento caso a caso, por escola e recorremos ao Ministério Público se assim for necessário", garantiu Nogueira, na conferência de imprensa.

O JN diz ainda que Ana Voila, coordenadora da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, anunciou a greve depois de uma reunião com o Ministério da Finanças para falar sobre as matérias da administração pública que irão estar na Lei do Orçamento do Estado para 2018.