Bruno Fernandes recebe duas distinções de jogador do mês

O médio do Sporting foi eleito pela Liga e também pelo Sindicato dos Jogadores. Daniel Ramos (Marítimo) foi o treinador do mês para a Liga

De uma só vez, Bruno Fernandes conquistou duas distinções de jogador do mês do campeonato nacional. Confuso? Nem por isso. É que o médio do Sporting foi eleito pela Liga de clubes, mas também pelo Sindicato dos Jogadores.

Na votação da Liga, Bruno Fernandes somou 23,1 por cento das escolhas, terminando à frente dos portistas Aboubakar (15.1 por cento) e Brahimi (11,1 por cento). Para o Sindicato, cujo prémio se destina apenas a jogadores portugueses sub-23 (nascidos a partir de 1 de janeiro de 1994), obteve 18,8 por cento dos votos, à frente de Gonçalo Paciência, do Vitória de Setúbal (12,2 por cento) e do colega Gelson Martins (11,6 por cento).

Nos prémios da Liga por posição, o maritimista Charles foi eleito o melhor guarda-redes e o colega Bebeto o melhor defesa. Danilo Pereira, do FC Porto, foi o melhor médio e Marega, também dos dragões, o melhor avançado. Bruno Fernandes conquistou ainda o troféu de golo do mês, pelo segundo tento apontado ao Tondela, na sexta jornada.

Já Daniel Ramos ganhou a distinção de melhor treinador. O técnico do Marítimo recolheu 51 por cento dos votos, com Sérgio Conceição (FC Porto) a ficar em segundo lugar (37 por cento das escolhas) e Jorge Jesus (Sporting) no último lugar do pódio. "Claro que me sinto contente e agradecido em quem acreditou e votou em mim. Este é um prémio que não é meu, é do Marítimo. É da equipa técnica, dos jogadores, dos vários departamentos, da estrutura diretiva e dos maritimistas. A união faz a força e juntos somos mais fortes", disse já esta sexta-feira o treinador dos madeirenses.