Altice avança com medidas para prevenir incêndios

Incêndios em Portugal já fizeram mais de cem vítimas mortais, e 44 feridos. 

Face aos incêndios que assolaram o país nos meses de junho e outubro, e que fizeram já mais de cem vítimas mortais, o Governo entendeu que é essencial “garantir a utilização das infraestruturas subterrâneas para instalação de redes das mesmas”.

Assim, em comunicado, a Altice e a Infraestruturas de Portugal EP, vão promover a realização “de um levantamento exaustivo de todas as infraestruturas aptas a alojar elemento de rede” nas áreas afetadas pelos fogos, assim como fazer uma análise “técnica detalhada dos trabalhos de construção e adaptação”.

A Altice e a Infraestruturas de Portugal colaboram agora em conjunto, de forma a avançarem com a “utilização das infraestruturas da IP para enterramento de elementos de rede, nomeadamente cabos”.

Esta é uma das medidas desta parceria, de forma a que seja possível prevenir o combate aos fogos, e assim melhorar a qualidade e reforçar as medidas e meios de resposta de emergência, na sua maioria em relação às redes e aos serviços de comunicações eletrónicas.